Área do candidato

Esqueceu sua senha? » Cadastre-se

Página inicial > Blog

 

Blog

ACIO Estágios

Fonte de Talentos, 20 de Fevereiro de 2017.

ACIO Estágios

QUERO UM ESTÁGIO! Cadastre seu currículo.TENHO UMA VAGA! Cadastro de oportunidades.GESTÃO DE ESTÁGIOSAcreditamos que o estágio é muito mais do que uma simples passagem do estudante pela empresa. Para a ACIO Estágios, é o momento em que a empresa acredita no potencial do estudante e desenvo...

Continuar lendo
Como mudar completamente a direção da sua carreira

Jonatan Fortes, Ideia de Marketing, 5 de Maio de 2016.

Como mudar completamente a direção da sua carreira

Recentemente li um artigo que falava sobre feedback, e isso me fez pensar um pouco mais sobre o tema, além de me remeter a momentos de grande crescimento na minha trajetória acadêmica e também profissional. O impacto desse processo na vida profissional muito provavelmente me trouxe até o estágio atu...

Continuar lendo
O mercado não quer saber se você é importante

Flávio Augusto, Administradores.com, 23 de Fevereiro de 2016.

O mercado não quer saber se você é importante

Fazer-se raro é sempre uma consequência de ter a coragem de sair voando de sua gaiolaOnde quer que eu esteja, não são poucas as vezes em que alguém me pergunta sobre o quanto o modelo de sociedade que conhecemos arrebanha as grandes massas através do sistema de ensino a fim de preparar as pessoas pa...

Continuar lendo
4 lições que todo empreendedor deveria aprender com os esportistas

meuSucesso.com, 16 de Fevereiro de 2016.

4 lições que todo empreendedor deveria aprender com os esportistas

"Tenha sempre metas e objetivos claros e muito bem definidos".Costumamos admirar atletas das mais variadas áreas, geralmente, pelos resultados que eles apresentam. Mas podemos tê-los como inspiração também pelo que fazem para conseguir suas vitórias. Por trás da imagem de celebridade dos grandes cam...

Continuar lendo
6 riscos que você corre ao passar o dia sentado no trabalho

Claudia Gasparini, EXAME.com, 9 de Fevereiro de 2016.

6 riscos que você corre ao passar o dia sentado no trabalho

Ao chegar ao escritório pela manhã, é provável que você logo encontre aquela que será sua fiel companheira até o anoitecer: a cadeira.Aparentemente inofensivo, o objeto está associado a uma verdadeira epidemia no mundo do trabalho. Somadas as horas passadas em reuniões ou diante do computador, passa...

Continuar lendo
7 dicas para fazer uma análise curricular eficiente

Roni Silva, Catho, 2 de Fevereiro de 2016.

 7 dicas para fazer uma análise curricular eficiente

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, os recrutadores se acostumaram com o desafio de encontrar profissionais competentes e alinhados às necessidades da empresa em um curto espaço de tempo. Seja para uma nova posição ou reposição de uma vaga, a agilidade e precisão do RH são essenciais par...

Continuar lendo
7 frases proibidas na hora de fazer networking

Claudia Gasparini, de EXAME.com, 26 de Janeiro de 2016.

7 frases proibidas na hora de fazer networking

Há quem acredite que, para fazer um bom networking, basta ser espontâneo.Não é bem assim: por mais que a sinceridade e a transparência sejam obrigatórias para o sucesso das suas relações profissionais, falar a primeira coisa que vem à cabeça pode ser muito perigoso.De acordo com Marcelo Derossi, cof...

Continuar lendo
O alto preço de uma contratação errada

Luísa Melo, de EXAME.com, 19 de Janeiro de 2016.

O alto preço de uma contratação errada

Contratar um executivo com o perfil inadequado, além de muita dor de cabeça, pode ainda custar a uma empresa o equivalente a três vezes o salário desta pessoa, anualmente. É o que aponta um estudo da Wyser, divisão especializada em recolocação de executivos de nível médio da consultoria Gi Group.O l...

Continuar lendo
A importância de se qualificar

Lumara Ximenes Diniz, Portal Educação, 12 de Janeiro de 2016.

A importância de se qualificar

A qualificação ajuda no mercado de trabalhoO Brasil está mudando e com ele o mercado de trabalho, que já era exigente, agora está ainda mais. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) diz que o índice empregatício caiu, mas os salários aumentaram. Você deve e...

Continuar lendo
Meritocracia e comportamento

Sidney Frattini, ETALENT, 5 de Janeiro de 2016.

Meritocracia e comportamento

A palavra meritocracia (literalmente, o poder do mérito) é um discurso recorrente em muitas organizações atualmente, não apenas no Brasil, mas no mundo. Quem desconhece esse tipo de filosofia de gestão pode vê-la retratada em livros como Sonho Grande, que conta a história do trio vencedor do Grupo I...

Continuar lendo
Planeje-se (de verdade!) para alcançar o sucesso profissional em 2016

Bibianna Teodori, Administradores.com, 29 de Dezembro de 2015.

Planeje-se (de verdade!) para alcançar o sucesso profissional em 2016

Quem tem vontades e ambições de crescer na vida profissional não pode esperar de braços cruzados. É importante estabelecer claramente os objetivos a serem perseguidos, aonde você quer chegar ou estar daqui um, dois ou cinco anos. Sem metas bem definidas, ficamos à deriva.Quando não sabemos exatament...

Continuar lendo
Como o mapeamento de perfil comportamental te ajuda a reduzir custos?

Solides, 23 de Dezembro de 2015.

Como o mapeamento de perfil comportamental te ajuda a reduzir custos?

O mapeamento de perfil comportamental deve ser encarado como um grande aliado dos recrutadores, ajudando-os a promover processos seletivos mais assertivos por meio de uma análise detalhada das habilidades e características de cada candidato. É preciso lembrar-se de que, atualmente, o capital humano ...

Continuar lendo
7 elementos totalmente desnecessários em um currículo

Exame.com, 15 de Dezembro de 2015.

7 elementos totalmente desnecessários em um currículo

Preocupados em impressionar recrutadores, muitos profissionais se esquecem de uma regra básica para a elaboração de currículos: menos é mais."Falta de objetividade é um problema recorrente nos CVs", afirma Rafael Souto, CEO da consultoria Produtive. De um visual enfeitado demais a detalhes irrelevan...

Continuar lendo
Estes 7 profissionais estão em falta no mercado brasileiro

Camila Pati, EXAME, 8 de Dezembro de 2015.

Estes 7 profissionais estão em falta no mercado brasileiro

A consultoria Page Personnel, focada em cargos técnicos e de suporte a gestão, viu o número de currículos recebidos explodir neste primeiro trimestre. Com o aumento - da ordem de 40% - o patamar atingido é equivalente ao registrado em 2012.E não são apenas profissionais fora do mercado que estão com...

Continuar lendo
10 erros que pessoas inteligentes nunca cometem duas vezes

Travis Bradberry, Forbes Brasil, 1 de Dezembro de 2015.

10 erros que pessoas inteligentes nunca cometem duas vezes

Todos cometem erros, mas nem todos aprendem com eles. Algumas pessoas cometem o mesmo erro diversas vezes e falham em fazer qualquer progresso real.Pesquisadores do Clinical Psychophysology Lab da Universidade do Estado de Michigan descobriram que, ao cometer erros, as pessoas caem em um dos dois ca...

Continuar lendo
O Ingrediente Especial que Falta no Bolo de Muitos Empreendedores

John Viudes, itsbusiness.com.br, 24 de Novembro de 2015.

O Ingrediente Especial que Falta no Bolo de Muitos Empreendedores

Costumo dizer que para ter um negócio de sucesso, seja no mundo digital ou em ambiente offline, não adianta apenas ter conhecimentos técnicos sobre marketing, administração de recursos, finanças, gestão de pessoas e entre outras áreas. É preciso adquirir um mindset empreendedor.É claro que entender ...

Continuar lendo
Crise impulsiona mercado de coaching

Redação, Empreendedor.com.br, 17 de Novembro de 2015.

Crise impulsiona mercado de coaching

Com cortes de investimentos nas empresas e demissões, quem procura por coaching quer se destacar no cargo ou iniciar nova carreiraA crise econômica brasileira está afetando todos os segmentos no mercado de trabalho. Quem está empregado, quer se destacar e manter o emprego. Quem está procurando por u...

Continuar lendo
Conectados, sim, mas muito distraídos

Sidnei Silveira. Etalent, 10 de Novembro de 2015.

Conectados, sim, mas muito distraídos

A incorporação das mídias sociais na vida profissional atinge as pessoas de maneiras bem antagônicas. A primeira é a evidente vantagem que se tem em estabelecer conexões pessoais produtivas, com possibilidades claras de ampliar as oportunidades profissionais. Também há, contudo, a desvantagem provoc...

Continuar lendo
Empresas apostam em benefícios de saúde para reter talentos

Rebecca Greenfield, Bloomberg para EXAME, 27 de Outubro de 2015.

Empresas apostam em benefícios de saúde para reter talentos

Os salários ainda estão estagnados, mas os empregadores encontraram uma nova forma de ajudar a atrair e reter funcionários: benefícios de saúde.Ter um bom plano de saúde se tornou mais vital do que nunca na hora da contratação, segundo uma pesquisa recente da Sociedade de Gestão de Recursos Humanos ...

Continuar lendo
Teoria do Fluxo: seu time está dando seu máximo?

Gustavo Viegas - ENDEAVOR, 20 de Outubro de 2015.

Teoria do Fluxo: seu time está dando seu máximo?

Se as pessoas na sua empresa não estão usando tudo o que têm para fazer tudo que podem, talvez seu time não esteja em fluxo.Há alguns meses, uma startup nos procurou pedindo para ajudá-los com um desafio: os efeitos que o rápido crescimento estavam gerando nas atividades da equipe. Entre os problema...

Continuar lendo
5 frases que fazem você parecer fraco no trabalho

Nicolas Gunkel, EXAME, 13 de Outubro de 2015.

5 frases que fazem você parecer fraco no trabalho

São Paulo - Não importa se você é um estagiário ou um diretor de empresa: as palavras que você usa na sua rotina dizem quem você é como profissional. Talvez você não se dê conta disso, mas algumas expressões extremamente comuns demonstram insegurança e fraqueza no ambiente de trabalho.Como a maior p...

Continuar lendo
A importância da cultura organizacional para a sua empresa

Endeavor Brasil, 28 de Setembro de 2015.

A importância da cultura organizacional para a sua empresa

Uma boa cultura organizacional pode transformar o espírito da sua empresa. Veja como uma cultura organizacional eficiente torna um ambiente de trabalho mais focado e produtivo.A cultura organizacional é responsável por reunir os hábitos, comportamentos, crenças, valores éticos e morais e as política...

Continuar lendo
Gestão de talentos é estratégia mais importante, dizem executivos

Letícia Arcoverde, Valor, 21 de Setembro de 2015.

Gestão de talentos é estratégia mais importante, dizem executivos

A gestão de talentos é considerada a estratégia de negócios mais importante para uma corporação por executivos do mundo todo. Ainda assim, boa parte admite que a própria empresa não tem uma estratégia para essa área implementada e acha que não possui as pessoas certas para liderar a companhia.Os res...

Continuar lendo
Os concurseiros e o desperdício de talentos

Leandro Vieira, Administradores.com, 15 de Setembro de 2015.

Os concurseiros e o desperdício de talentos

Eu sabia que iria gerar polêmica. Eu sabia que iria levar pedrada. Mas alguém tem que fazer o trabalho sujo. Agradeço, de antemão, a todos que comentaram o artigo O Ônus da Cultura do Funcionalismo Público. Meus amigos, apenas gerando discussões e debates, somos capazes de avançar. Aviso que irei me...

Continuar lendo
8 erros fatais ao liderar uma equipe

Exame, 8 de Setembro de 2015.

8 erros fatais ao liderar uma equipe

A ascensão profissional passa necessariamente pelo sucesso em liderar uma equipe. Afinal, esta é uma exigência básica para assumir um cargo de chefe. Mas, nem sempre quem recebe o comando de grupo ou um departamento está preparado ou tem os recursos necessários para isso.Um dos motivos que explicam,...

Continuar lendo
É hora de contratar para sua empresa? Então confira estas dicas importantes

Starupi, por Conube, 1 de Setembro de 2015.

É hora de contratar para sua empresa? Então confira estas dicas importantes

É natural que o número de colaboradores de uma empresa aumente de acordo com o seu crescimento e cada vez vai ficando mais importante saber contratar bons funcionários para que o negócio siga sempre evoluindo. Dependendo das atividades da empresa, os gestores preferem a terceirização dos serviços ao...

Continuar lendo
Contratar os gênios é uma exceção

Jonatan Fortes, Administradores.com, 25 de Agosto de 2015.

Contratar os gênios é uma exceção

Recentemente, Nolan Bushnell, fundador da Atari, gigante empresa de videogames - um fenômeno dos anos 80 e, hoje, um ícone daquela geração em que apenas 8 bits eram responsáveis por uma diversão sem limites -, nos ensinou como podemos reconhecer algumas habilidades que os gênios possuem e que, certa...

Continuar lendo
Tempo e produtividade do vendedor em 20 dicas práticas

Negócios e Carreiras, 18 de Agosto de 2015.

Tempo e produtividade do vendedor em 20 dicas práticas

Para 90% dos vendedores, o fator de sucesso do vendedor é saber como gerenciar ou administrar o tempo, isto é, fazer a gestão e organizar seu tempo de trabalho com mais produtividade, para realizar vendas maiores e em maior quantidade. Vamos mostrar como fazer isso, e como a produtividade na gestão ...

Continuar lendo
7 coisas que não devem ser feitas em uma entrevista de emprego

Administradores.com, 11 de Agosto de 2015.

7 coisas que não devem ser feitas em uma entrevista de emprego

É comum as pessoas pensarem que ter um bom currículo, recomendações impecáveis e apresentação pessoal adequada é o suficiente para se dar bem em uma entrevista de emprego. Mas, a realidade é que não é bem assim.Além do jogo de cintura e conhecimentos necessários para responder às perguntas adequadam...

Continuar lendo
O que tem o vendedor ideal para a abordagem de venda consultiva?

Endeavor Brasil, 4 de Agosto de 2015.

O que tem o vendedor ideal para a abordagem de venda consultiva?

Nos últimos tempos tenho feito várias mentorias sobre o tema de vendas. Uma das perguntas recorrentes em quase todas, é: "Qual o perfil ideal de vendedor para o meu tipo de negócio?". À medida que a conversa corre, quase sempre acabamos falando sobre a venda consultiva. Afinal, como usar esta aborda...

Continuar lendo
A estratégia do marketing pessoal em cinco passos

Jonatan Fortes, Ideia de Marketing, 28 de Julho de 2015.

A estratégia do marketing pessoal em cinco passos

Que você é uma marca nós já sabemos, o que você faz nas redes sociais e no seu ambiente de trabalho para manter a sua reputação é o que nós vamos buscar entender nesses cinco passos que vou apresentar agora. Reputação é uma palavra forte, ela é muito abordada em literatura específica, principalmente...

Continuar lendo
A importância estratégica do RH nas organizações

Arthur Diniz, 21 de Julho de 2015.

A importância estratégica do RH nas organizações

As áreas de RH já há algum tempo têm sido vistas tanto por funcionários como pela liderança das empresas como áreas operacionais, com participação limitada a contratar, demitir e proporcionar o bem-estar aos colaboradores. Desde quando atuava como executivo do mercado financeiro, há mais de dez anos...

Continuar lendo
Afinal, você é uma marca! E o que você (não) tem feito com isso?

Jonatan Fortes, Ideia de Marketing, 14 de Julho de 2015.

Afinal, você é uma marca! E o que você (não) tem feito com isso?

Desde que o mundo é mundo os seres humanos estão munidos de uma habilidade que poucos animais têm o privilégio de ter: sua comunicação pode ser bem mais direcionada para as qualidades do que para os defeitos. Por um lado, isso evidencia algumas habilidades, foca nas qualificações, consegue nos desta...

Continuar lendo
Juniorização da mão de obra

Exame - Você RH, 7 de Julho de 2015.

Juniorização da mão de obra

Quando o anúncio sobre o novo diretor chegou aos funcionários da Syngenta, no fim de 2013, o comentário geral era sobre sua pouca idade. A diferença entre Antonio Carlos Guimarães, que deixava a empresa agrícola para se aposentar, aos 58 anos, e o alemão Karsten Neuffer, de apenas 41, escolhido para...

Continuar lendo
Plano de carreira: como impressionar seu chefe em 6 passos

Runrun.it, 11 de Junho de 2015.

Plano de carreira: como impressionar seu chefe em 6 passos

Há duas maneiras de você impressionar seu/sua chefe: aperfeiçoando o seu trabalho e trazendo resultados que superem expectativas. Uma forma inteligente de você fazer isso é pesquisar e sugerir inovações, que melhorem o produto/serviço ou algum processo interno da sua empresa. Em contrapartida, pouca...

Continuar lendo
Quais são as características essenciais de um bom profissional?

Grasielly Pereira Da Silva - RH Portal, 1 de Junho de 2015.

Quais são as características essenciais de um bom profissional?

As organizações estão cada vez mais exigentes em relação aos seus colaboradores, procurando pessoas dinâmicas e que tenham um perfil empreendedor. Além das habilidades técnicas e da qualificação profissional, que é um conjunto de características que podem ser muito úteis para o desenvolvimento da em...

Continuar lendo
Experiência de cuidar de filhos é útil na carreira, dizem recrutadores

Letícia Arcoverde - Valor Econômico, 12 de Maio de 2015.

Experiência de cuidar de filhos é útil na carreira, dizem recrutadores

Voltar ao mercado de trabalho após um período cuidando da família é um grande desafio tanto para homens quanto para mulheres que fizeram a escolha de pausar a carreira para passar mais tempo com os filhos.Segundo um levantamento do site americano CareerBuilder, no entanto, o tempo em casa desenvolve...

Continuar lendo
6 dicas do RH do Google para uma boa entrevista de emprego

EXAME.com, 2 de Maio de 2015.

6 dicas do RH do Google para uma boa entrevista de emprego

Chefe da área de pessoas do Google global desde 2006, Laszlo Bock é o responsável por atrair, desenvolver e reter os talentos da empresa "chamados de googlers. Desde então, sob sua liderança, o Google foi considerado "Melhor empresa para se trabalhar" mais de trinta vezes em todo o mundo e recebeu m...

Continuar lendo
Os sete saberes da competência: o alto impacto do bom atendimento

Jonatan Fortes, Ideia de Marketing, 20 de Abril de 2015.

Os sete saberes da competência: o alto impacto do bom atendimento

Neste fim de semana, pesquisando para montagem de um novo artigo para o mestrado, me deparei com alguns conceitos de competência que direcionam bem o que penso sobre habilidades e atitudes de um bom colaborador. O conceito de competência, que começa a tomar corpo na França dos anos 90, onde os autor...

Continuar lendo
Os Oito Princípios da Excelência de Desempenho e das Pessoas Realizadoras

Portal Administradores, 31 de Março de 2015.

Os Oito Princípios da Excelência de Desempenho e das Pessoas Realizadoras

As pessoas realizadoras que buscam a excelência de desempenho se baseiam em oito princípios:1. Sabem o que querem e para onde estão indo.Definem claramente os seus objetivos de acordo com os princípios da boa formulação de objetivos. A visão do futuro é um ponto fundamental conforme constatou Joel B...

Continuar lendo
Conheça a Geração Z: nativos digitais que impõem desafios às empresas

El País - Brasil, 31 de Março de 2015.

Conheça a Geração Z: nativos digitais que impõem desafios às empresas

Eles não conheceram o mundo sem internet, não diferenciam a vida online da off-line e querem tudo para agora. São críticos, dinâmicos, exigentes, sabem o que querem, autoditadas, não gostam das hierarquias nem de horários poucos flexíveis. São os jovens da Geração Z, que nasceram depois de 1995, e q...

Continuar lendo
Os 7 hábitos de pessoas altamente produtivas

Portal Exame, 4 de Março de 2015.

Os 7 hábitos de pessoas altamente produtivas

Ser produtivo não é estar ocupado o tempo todo. Uma pessoa altamente produtiva é aquela que consegue tomar decisões, concluir tarefas e ainda se destacar com ideias inovadoras.Para ter sucesso na carreira é recomendável fazer uma autoavaliação sobre o rendimento no trabalho. Se antes ser uma pessoa ...

Continuar lendo
O princípio 90/10 de Stephen Covey pode mudar a sua vida!

Eu me Sinto Bem, 18 de Novembro de 2014.

O princípio 90/10 de Stephen Covey pode mudar a sua vida!

E o princípio 90/10? você conhece?É dele também. Há algum tempo, pela internet (via os e-mails com pps ou outros modos), você pode ter tomado contato com um princípio bem próximo aos que difundimos aqui para você se sentir bem.Que princípio é este? Vamos a ele:Os 10% da vida estão relacionados com o...

Continuar lendo
9 sinais claros de que você está vivendo uma vida que não queria

Christian Barbosa, Administradores, 18 de Novembro de 2014.

9 sinais claros de que você está vivendo uma vida que não queria

Sabe o que mais tem no mundo? Gente infeliz com o que está fazendo da vida. Gente apenas sobrevivendo em vez de viver de verdade. Gente que nunca vai conseguir ter tempo de verdade, pois não há um verdadeiro motivo para se ter mais tempo. Essa foi uma semana de encontrar gente nesse estágio da vida,...

Continuar lendo
5 mensagens inspiradoras para ter um 2015 vibrante

Revista PEGN, 18 de Novembro de 2014.

5 mensagens inspiradoras para ter um 2015 vibrante

O fim do ano é sempre uma época de reflexão, revisão dos planos e planejamento para o futuro. Faisal Hoque, fundador e CEO da BTM Corporation do Instituto BTM, fez para o site da revista Fast Company uma lista de mantras que podem ser a inspiração para os seus planos no ano novo.Nós ouvimos falar da...

Continuar lendo
5 práticas para fazer sua equipe confiar em você

Revista PEGN, 18 de Novembro de 2014.

5 práticas para fazer sua equipe confiar em você

Quem é dono do próprio negócio já sabe: é importante que os funcionários confiem no chefe. Afinal, só assim para que uma equipe trabalhe de forma eficiente e aceite, sem reclamar, as decisões do empreendedor. Além disso, sem um time de qualidade, uma empresa não vai a lugar algum.No entanto, nem sem...

Continuar lendo
 

Busca

Categorias

Publicidade